Este foi talvez o livro que me marcou mais.
Primeiro porque foi dos primeiros romances que li, depois porque este livro é sem duvida o ex-libris de todo aquele que se auto intitula de romântico, apesar de na minha opinião, esta história ser um pouco fantástica demais.
Este livro aborda um tema muito sensível, a re-descoberta do amor, o voltar a amar depois de se perder o amor de uma vida, depois de pensar que se deixou de viver, e que já nada faz sentido.
Theresa Osborne é divorciada e tem um filho, vivia um casamento perfeito, na opinião dela, até descobrir que o marido a traia. Passados 3 anos vê-se envolvida numa história que a vai levar numa viagem que a vai envolver como ela nunca imaginou.
Tudo começa quando Theresa, um dia em que passeava á beira mar, descobre uma garrafa fechada que continha lá dentro uma folha de papel. Curiosa, como não podia deixar de ser, Theresa abre a garrafa e encontra uma lindíssima mensagem de amor, uma carta de alguém muito apaixonado, que encontrou esta forma de contar ao mundo o tamanho do seu amor. A carta, de alguém chamado Garret, tem como destinatário Catherine, e esta é a única informação de que Theresa dispõe. Sensibilizada pela ternura das palavras e por tal demonstração de amor na sua forma mais pura, Theresa, que é jornalista, decide investigar para tentar descobrir algo mais sobre o autor da carta, Garret, intrigada á partida pela pessoa que este Garret será, para fazer tal demonstração de amor.
Theresa, aproveita o facto de ser jornalista, e publica a carta, sem mencionar nomes, e qual não é o espanto quando descobre mais duas cartas que foram descobertas, em sítios diferentes. Tudo isto faz com que o seu desejo de encontrar o misterioso escritor, se torne em algo bastante forte, e que não irá desaparecer enquanto ela não descobrir quem ele é. Finalmente, o escritor é associado a um nome, Garrett Blake, um professor de mergulho que mora no estado da Caroluina do Norte, numa pequena localidade piscatória.
Completamente, fascinada por este homem, Theresa viaja até a Carolina do Norte, num impulso quase que apaixonado, a fim de encontra-lo, e apenas isso, ver o homem por detrás das cartas, sem mais planos. Mas é claro, que a história não poderia ser tão simples assim, quando á partida Theresa já nutre sentimentos tão fortes e nem sequer conhece Garret.
Eles conhecem-se, ganham um amizade que se vai tornar num amor, e eles apaixonam-se. No entanto Garret não sabe que as suas cartas foram lidas, e muito menos que Theresa sabe da sua existência e as leu. Mas antes que Theresa decida contar-lhe, Garret descobre tudo e a história leva aqui uma reviravolta.
Garret sente-se traído, e perde toda a confiança que tinha em Theresa. A história não acaba como se imagina., o que dá uma noção de quão fantástica é esta história, é sentimental talvez demais, e eu afirmo isto apesar de ter gostado do livro.
Acho que está bem escrito, todos os locais e acontecimentos estão muito bem retractados, conseguimos imagina-los na sua cabeça.
Aconselho, a quem goste de romances e principalmente a quem é fã da leitura do Nicholas Sparks.
Sem comentários:
Enviar um comentário